blog do eu ninguém

Política, filmes, música, livros e tudo que se trata da minha mente perturbada.

Está na hora de crescer um pouco. Chega de agir como se eu fosse uma criança para as pessoas que importam para mim, chega de tratar com rancor, deixar minhas inseguranças levarem o melhor de mim. Está na hora de eu ser uma pessoa emocionalmente responsável.

Eu devo pensar mais no que eu falo, pensar nas sensibilidades das pessoas, ser um homem traz certas responsabilidades consigo. Me enxergar como adulto é necessário nesse estágio da minha vida, onde minhas decisões importam, onde em poucos meses minha vida pode mudar para sempre.

Eu venho me preparando cada vez mais para me dedicar completamente á arte, quero ir estudar cinema em São Paulo, e apesar de ser um pouco caro, acredito que eu consiga guardar o dinheiro suficiente para fazer com que isto possa acontecer. A vida de TI é chata, e não consigo me ver trabalhando por mais 5 anos nesta área, que, por mais que pague bem, não me traz preenchimento nenhum.

Não só preciso ter responsabilidade emocional com as outras pessoas como preciso ter responsabilidade emocional comigo mesmo. Ainda mais quando se trata de seguir meus sonhos, quando se trata de progredir e não ficar preso ao passado, preciso ter paciência, entender meus sentimentos, dar espaço para eu sentir as coisas, preciso ser capaz de estudar durante longas horas, trabalhar sem sentir que estou cometendo um crime, entender as minhas motivações para chegar onde eu almejo.

Recentemente venho tendo sessões regulares com um psicólogo e acredito que isto tem me beneficiado bastante, não sei se posso atribuir minha clareza mental simplesmente ás consultas, porém, certamente vem me ajudado muito. Poder discutir meus problemas e organizar meus pensamentos que antes eram dispersos tem feito com que meu dia-a-dia se tornasse mais amigável a mim mesmo, e eu tenho criado uma maior capacidade de pensar racionalmente ao invés de me sentir ansioso e buscar a anestesia mais próxima.

Nas últimas semanas também venho tendo contato denovo com a minha ex, e até aqui as coisas vão bem, apesar de me sentir fora do controle das coisas sinto que nosso relacionamento durante estas semanas tem sido saudável e recíproco. Preciso esperar para ver como ela vai agir comigo nas próximas vezes que nos vermos, tentar entender melhor o lado dela, apesar de acreditar que estamos nós dois reciosos, ainda assim parece que estamos gostando um do outro, e as coisas parecem serem produtivas para ir á frente.

Ela foi minha primeira namorada e por isso, sinto que, durante nosso namoro eu provavelmente não fui a pessoa mais emocionalmente responsável, deveria ter tido mais paciência, deveria ter cuidado mais dela, não ter trazido tão á tona algumas inseguranças dela e ter focado mais em mim mesmo, para garantir que eu seja a melhor pessoa possível para ela, e caso também, caso nosso relacionamento não funcione, eu sinta que não perdi tempo demais e que consegui progredir na esfera pessoal.

O termo “virar homem” pode significar muita coisa, mas sinto que para mim, o que este termo significa é a passagem da pessoa que entende seus sentimentos e os dos outros, e sabe seu rumo, seus objetivos. Estou planejando escrever um próximo post falando mais sobre meu relacionamento com minha ex, como eu espero que as coisas vão se desenrolar, e um pouco sobre o que passa na minha mente durante estas semanas que venho conversando com ela. Meus sentimentos tem sido bem mistos e durante a maior parte do tempo me sinto excessivamente ansioso. Não quero pressionar ela, muito menos me sentir pressionado, mas também tenho medo de ser negligente demais, medo também das coisas que não posso controlar, como as reações dela. Até aqui tem sido tudo bem, e acretido que nós dois estamos sendo muito responsáveis emocionalmente.

Vou deixar este post por aqui e focar mais exclusivamente nela e no que me passou nas últimas semanas no próximo post.

Posted in

Deixe um comentário